quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Hábitos

Eu odeio essa necessidade que tenho de algumas pessoas e odeio mais ainda quando sei que isso só me desestabiliza e me estressa! Ser dependente de alguém assim chega a ser ridículo!
Ao mesmo tempo é bom saber que uma só pessoa consegue modificar todo o seu dia, com a sua simples presença e sorriso.
Na verdade ser dependente de alguém só é ridículo quando você não pode ter essa pessoa sempre ao seu lado, porque nas demais situações é muito bom.
Sem contar que o fato de ser dependente e assumir isso tem muito a ver com orgulho. No meu caso assumir que tenho a necessidade da presença, que gostaria de mais tempo junto, enfim assumir meus reais sentimentos é uma grande barreira, acho que não só por orgulho, mas por medo também.
Faz parte da minha natureza manter o pé atrás, conservar uma área de comodidade e apoio, com a qual eu sei que terei suporte nos momentos de crise, é mais forte e totalmente indispensável saber que não me deixei levar totalmente e que pude, mesmo com tanto sentimentos e desejos, manter o pé no chão.
Confortável sim, e ao mesmo tempo frustrante, afinal não é muito legal, se dar pela metade, creio que para o outro também não é fácil quando não há uma entrega completa.
Não posso falar pelos outros, mas eu sei das minhas limitações e por algumas vezes não me contento com elas e penso em maneiras de mudar tudo isso, mas não é tão fácil.
Mudar hábitos e escolhas de toda uma vida, não é tão simples assim, muito menos ocorre de forma repentina, leva tempo, leva esforço e demanda principalmente de muita paciência e não só da minha parte, mas da sua também.







9 comentários:

  1. Sou suspeita pra comentar..
    rsrs
    um beijo querida.
    uma linda noite.

    ResponderExcluir
  2. Thaís...
    Penso que....
    "O tempo perguntou ao tempo... quanto tempo o tempo tinha; Mas o tempo não teve tempo de dizer ao tempo quanto tempo o tempo tem."

    Deusssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Se deixares o coração falar e te sugerir vais ver que ele será um lindo parâmetro pra qq mudança ou escolha...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho tentado mudar algumas coisas que faço a anos,por ex: o meu jeito de ser :$
    Mas fazer o q?
    Eu costumo dizer q minha esperança não morre e por isso vou conseguir mudar!Tenho certeza,mesmo que isso demore para acontecer *)
    Amei o POST!!
    Um ótimo final de semana pra ti.
    bejussss

    ResponderExcluir
  5. Somos todos dependentes uns dos outros.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  6. Sei que vive por mim e panz, mas não precisa mudar, a sua metade já tá bão! ashuashasuhs
    Brinco, mas enfim, ultimamente tens sido necessidade em minha vida, e pelo que te conheço, logo encontrará um rumo para seus problemas, se resolverá, deixará se entregar por inteira, e escolherá bem seus amores, é tudo uma questão de tempo, contando sempre com meu apoio ♥

    ResponderExcluir
  7. Não caia nessa armadilha, Thaís! Ou você fica esperta e independente, ou vai acabar sofrendo, como tantas que entraram por esse caminho.

    ResponderExcluir
  8. Entre o bom e o ruim, cabe criar o inusitado, quem sabe fazer uma viagem... Ir para os mais perfeitos lugares, lá despencará de um galho uma garbosa companhia.
    Por que aí, aquele negócio de não ter pessoa, talvez deixe de existir!!
    Thais, entre a viagem de um passeio longe. Ficarei feliz!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Tahisamiga

    Na Minha Travessa há livros e outros prémios no novo PASSATEMPO/CONCURSO. Podes ganhar, vencendo, hahahaha, tal como aconteceu à nossa Afrodite.

    E parabéns pelo teu blogue. A dependência de alguém chega a ser ridícula, dizes; e eu concordo contigo a 287,4%... hahahahaha. É verdade, apesar dos risos e é a sério.

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos minutos dedicados aos meus devaneios e principalmente por comentar.
Volte sempre
;*

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...