quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Carpe Diem

Falar que sentir aquele aperto no coração, o frio na barriga e aquele leve tremor é bom pode parecer um pouco estranho e vocês podem se perguntar se isso é sintoma de alguma doença, mas não, sentir isso é bom porque após um tempo em stand by seu coração volta a bater de forma descontinua por alguém e trás junto tantos outros sintomas de paixão, o que por sinal não tem nada a ver com doença.
Na verdade não sei se posso classificar como paixão, aliás classificar sentimentos é bem estranho, mas sentir algo diferente sair daquele vácuo é ótimo e por mais que não seja intenso como uma paixão ou um amor arrebatador saber que você ainda é capaz de ter tais sentimentos, de se importar com eles me faz muito bem.
Nada de ilusões ou sonhos altos, to seguindo pra onde a vida me levar e da maneira que ela achar melhor, não vou criar expectativas tão pouco me iludir, após um tempo a gente aprende a se segurar e tomar cuidado pra não quebrar a cara mais uma vez.
Bom mesmo é perceber que por mais calejado que seu coração esteja ele não perde a sensibilidade, tão pouco a vontade de continuar batendo, e melhor, de encontrar alguém que faça com que ele bata de forma acelerada, afinal é sempre bom ter um estimulo a mais para trabalhar e com o coração não é diferente.
"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente. Clichê eu sei, mas expressa bem esse meu momento e é a frase que não me sai mais da cabeça, estou aproveitando o momento, todas as coisas e pessoas boas que estão passando por mim, as ruins que servem de aprendizado também estão sendo aproveitadas, mas as boas com certeza saíram na frente e são as mais vividas e aproveitadas por mim, por meu coração e pela minha alma. 



8 comentários:

  1. Acho bacana isso...mas agradeço e passo adiante tal sensação.Ainda estou colhendo os cacos da minha última paixão.
    E as borboletas são consequência das lagartas,eu sei.
    As minhas não sei pq foram o contrário e andam comendo meu coração que está dolorido e sem remédio...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Assim é que é legal...Aproveitar e viver bem cada momento...

    Lindo teu texto!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todos os obstáculos e retalhações que possam aparecer em nossa vida, nunca deveremos deixar de seguir adiante, mesmo que juntando os cacos...o Bom é que no final sempre temos uma lição que aprendemos...

    Aproveite o dia e o resto é o resto!!


    Abraçosss***

    ResponderExcluir
  4. Carpe Diem uma filosofia que levo pra vida. Nem sempre é fácil... Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  5. Temos que aproveitar e viver cada dia como o ultimo e único!
    Lindo POST Thais...
    um ótimo final de semana pra vc *)

    ResponderExcluir
  6. A partir do momento em que deixamos de lado os pontos ruins de nossos dias e passamos a observar as partes boas, evoluímos, e muito!
    Cada post seu, um progresso, lindo progresso por sinal!
    Parabéns linda e amada Thais!

    ResponderExcluir
  7. É eu não costumo fazer isso..

    Mas vou compartilhar o comentário da Afrodite..
    É bem assim bem assim mesmo que eu sinto..

    beijos querida..

    ResponderExcluir

Obrigada pelos minutos dedicados aos meus devaneios e principalmente por comentar.
Volte sempre
;*

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...