sábado, 13 de novembro de 2010

Aos amigos...

Com o tempo você aprende a diferenciar ‘amizades’ de amizades, compreende que amigos são aqueles que se fazem presentes mesmo que ausentes, que lhe são queridos mesmo que não estejam sempre ao seu lado ou saibam tudo da sua vida, que pra ser amigo não é preciso conviver 24 horas por dia, que pra ser amigo basta que as almas se encontrem e entendam que ali há afinidade.
Eu tenho bons exemplos de amigos e posso classificá-los de diversas formas, aqueles de infância, os do primário, os do colegial, os da faculdade, os virtuais... No fim o que conta não é a classificação que dou a eles, mas sim a importância que eles têm na minha vida, na minha passagem por esse mundo, nas minhas experiências, enfim a importância que eles têm para mim e pra pessoa que me tornei hoje.
Tenho amigos que não sabem o quanto são importantes para mim, o quanto me acrescentaram e me fizeram crescer, amigos que sabem da extrema importância na minha vida, amigos que passaram por mim e de alguma forma se foram, mas que continuam ocupando um espaço imprescindível no meu coração e nas minhas lembranças.
Ser amigo é mais que estar presentes nas horas boas ou ruins, sair pra baladas, compartilhar segredos, dúvidas, incertezas, ser amigo é ter aquele algo mais, aquele sentimento de camaradagem, de cumplicidade é aquela interação das almas mesmo.
Com certeza você já ouviu ou até mesmo já falou “Meu santo não bateu com o da(o)...” e eu acredito piamente nisso, há pessoas com quem você nunca conversou, mas a antipatia é evidente e a convivência é impossível. Por outro lado existem aqueles anjos com quem nos encontramos e trocamos breves palavras, mas que nos marcam de tal forma que se tornam imensamente queridos.
Eu só tenho a agradecer a aqueles que passaram por mim e me marcaram e aqueles que permitiram minha passagem por eles, marcando-os de alguma forma.
Para um texto que fala tanto de amizade, de almas e afinidade nada mais propício de que usar um trecho de Zeca Baleiro que é: ”a alma é o segredo do negócio”. E meus amigos estejam certos de que o nosso segredo é alma mesmo!



4 comentários:

Obrigada pelos minutos dedicados aos meus devaneios e principalmente por comentar.
Volte sempre
;*

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...