sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lealdade

Depende de você escolher quem merece permanecer ou não na sua vida e esteja certo que a partir do momento em que fizer suas escolhas tudo pode mudar e quem foi deixado de lado pode não retornar jamais, ou retornar apenas pela metade.
A máxima do ‘eternamente responsável por aquilo que cativas’ é legitima, afinal cativar uma pessoa não é tão fácil, não é um ato simples, são conquistas diárias, convivência, confidência, no fim com todos esses atos ocorre a ‘cativação’ e de repente jogar tudo isso fora seja pelo motivo que for não é muito justo.
Não se pode exigir dos outros atitudes que você não tenha, a lealdade é imprescindível.
Quero que entendam que não falo aqui de amor ou paixão, falo de algo que é tão ou até mais importante, falo da amizade, da verdadeira amizade.
Aquele sentimento tão bonito e primordial que torna nossa passagem por esse mundo mais fácil, sabendo que temos alguns pilares para nos suportar e algumas asas que nos auxiliam no vôo.
Os laços criados não podem ou pelo menos não deveriam ser descartados como são por algumas pessoas, como se não tivesse a mínima importância ou não fosse causado um mínimo estrago por isso.
Nunca fui muito sentimental ou de falar abertamente dos meus sentimentos, muito menos de demonstrá-los a todo o momento, mas uma coisa eu aprendi e sempre valorizei carregar comigo sempre as pessoas importantes que me cativaram e aquelas que consegui cativar, dar importância a elas e saber que se passaram pela minha vida e permaneceram foi por algum motivo em especial.
Isso eu valorizo muito, esse comprometimento, essa fidelidade.
Não é necessário estar 24 horas presente, dizer “eu te amo” a todo instante, passar 2 horas no telefone ou um dia todo no MSN é preciso comprometimento, companheirismo, enfim é preciso amizade de verdade.
Eu agradeço muito por ter pessoas assim ao meu lado, que passaram por mim, me cativaram e permaneceram e aquelas que passaram me cativaram e de alguma forma se foram, meus sinceros sentimentos, pois não valorizar uma amizade da forma correta e descartá-la por motivos fúteis chega a ser pecado. 
É, pra mim isso é um pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos minutos dedicados aos meus devaneios e principalmente por comentar.
Volte sempre
;*

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...