Sigo meu caminho, minhas vontades e anseios vez ou outra por caminhos tortuosos, por caminhos cheios de desafios e às vezes quando me canso resolvo pegar um atalho e é ai que vejo o quanto tentar pular etapas me prejudica, porque nem sempre o atalho me leva pra onde eu queria e deveria ir.
Um dia em uma dessas rotas da minha vida, vi você em uma esquina qualquer e me pareceu certo, cortar aquele caminho que seguia e te seguir, pegar o seu atalho, foi ai que eu me enganei, aquele era o seu atalho, o seu caminho e em nada tinha a ver comigo.
Durante esse percurso servimos de apoio e de companhia um para o outro, por algumas ruas e no máximo por alguns quarteirões, porque quando você chegou ao seu destino a minha companhia já não era necessária, então fiquei eu lá, perdida e sem rumo.
Não sabia exatamente pra que lado ir, como encontrar o meu caminho novamente e o pior de tudo, tenho que confessar de que seguir o seu caminho estava sendo bom, eu já estava me acostumando ao seu ritmo, às suas estratégias para fugir das armadilhas, às suas paradas bruscas e até mesmo ao seu modo único de escolher a rua certa a seguir.
Foi difícil perder o rumo assim tão de repente e descobrir que precisava seguir sozinha e encontrar o meu caminho, mas após um tempo de reflexão consegui achar o caminho e o melhor, consegui me encontrar e sabe de uma coisa?
Aqueles seus atalhos e dicas de como escolher o melhor caminho me ajudaram bastante, então cheguei à conclusão de que pegar o caminho errado faz parte da vida, faz parte do aprendizado, e eu só tenho a agradecer a você, por me ensinar alguma coisa e por permitir que eu seguisse junto a ti por algumas ruas dessa vida.
Lindas e bem sábias tuas reflexões.Os atalhos nos ensinam a achar o rumo certo...beijos,lindo domingo!chica
ResponderExcluirSaber escolher o rumo certo a tomar é muito importante em qualquer ocasião da nossa vida!
ResponderExcluirLindo POST e parabéns pela reflexão *)
bejusss
Um ótimo final de semana!
te gosto muitoo...
http://donaah.blogspot.com/
Disse tudo!
ResponderExcluirJá dizia o poeta: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena."
Ótimo post! Beijo ;)
Depois da tempestade, mais tempestade. Não, tô brincando. A bonança! Cabeça no lugar, novos desafios, a retomada. Vejo que você entendeu que ganhar ou perder uma luta, não é o importante. O importante é poder ir pra guerra.
ResponderExcluirBeijos do Gaúcho.
Realmente faz parte da vida os desvios... Mas o importante é nunca perdermos a direção da rota certa!!!
ResponderExcluirCada post uma surpresa!!!Amoo!!
Bjusss!!!
Adorei, esse é um belissimo texto. E realmente um atalho nem sempre é uma decisão certa, mas nos serve de aprendizagem.
ResponderExcluir