segunda-feira, 4 de julho de 2011

Histórias reais

Em uma conversa com um amigo, acabei fazendo a comparação da vida com um filme, parei pra refletir e percebi que é bem parecida mesmo.

Os filmes, assim como boa parte das coisas nas nossas vidas, são compostos de começo meio e fim.
Quando a gente adianta demais o filme com o intuito de acelerar o tempo e chegar logo ao final, seja por qual motivo for, acabamos perdendo o fio da meada, ou seja, chegamos ao fim sim, mas deixamos de saber por qual real motivo o mocinho voltou pra ficar com a mocinha. Se foi porque ele resolveu voltar, ou se ela que foi atrás dele.
Assim como os filmes, nossas vidas também têm trilhas sonoras, que nos fazem lembrar  momentos, pessoas, sentimentos e que fazem com que uma singela melodia consiga mudar todo o nosso dia.
Assim como os filmes, nossas vidas têm vilões, sejam eles dos mais patéticos aos mais maquiavélicos e sabemos que mesmo com as dificuldades e todas as suas artimanhas, quando a mocinha realmente quer e deseja, ela consegue vencê-los.
Assim como os filmes, nossas vidas têm os mocinhos, tá que muitas vezes é difícil encontrá-los e acabamos nos envolvendo com os vilões da nossa própria história, mas quando é a hora certa, quando toca aquela trilha sonora e o momento for o correto, o mocinho vai aparecer e vai ser seu.
Não posso lhe garantir um feliz para sempre, ao menos não agora. 
É preciso acompanhar todo o roteiro, verificar cada fala, cada ato, não dá pra ficar só na sinopse ou pular capítulos, assim quando as coisas começarem a se encaixar você pode se dar conta de que não chegou o fim, mas sim o inicio.
O inicio de um novo filme.



PS: O amigo em questão que me serviu de inspiração para tal postagem foi o Sr Wevister Carvalho e aqui vai o meu muito obrigada pelo start.

8 comentários:

  1. Sensacional !
    Já repassei a todos !
    Parabéns linda continue assim

    ResponderExcluir
  2. Lendo isso, realmente a vida as vezes se parece um pouco com alguns filmes.
    lindo texto.

    ResponderExcluir
  3. Achei de uma poesia lírica esse teu texto!E concordo com o mesmo.
    Acabo de ver que meu filme acabou de iniciar...outra vez!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que linda divagação e reflexão fizeste por aqui,Thays! Adorei! é bem assim mesmo! beijos,ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras para tamanha forma de expressão!
    Ameii e refleti muito...

    bejus flor *0
    http://www.docemeell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga Thaís. O que você disse faz sentido: começo, meio e fim. Desses três momentos, acho que o mais problemático é o último, o fim. Alguns fazem tudo para evitar, outros querem que chegue de uma vez. Mas com relação aos dois primeiros, eu prefiro tratá-los como um bom vinho e sorvê-los de forma cerimoniosa. Porque de vinagre eu prefiro na salada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Às vezes me pego pensando assim, acredita?!

    Muito legal vc ter feito um texto assim, Thaís. Têm muitas pessoas que não enxergam a história da vida e acabam perdendo muitas oportunidades. É aquela velha frase: " eu era feliz e não sabia".

    Estarei sempre aqui, querida.

    E obrigada pela visita.

    Beijossss,

    Lídia

    ResponderExcluir
  8. Liiinda... amo seus posts! :) @moodiniz

    ResponderExcluir

Obrigada pelos minutos dedicados aos meus devaneios e principalmente por comentar.
Volte sempre
;*

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...