Ela teve seu coração partido em pedaços de vários tamanhos e formas e estava difícil de colar novamente, praticamente impossível mesmo, afinal juntar e colar tudo exigia paciência, dedicação e tempo, muito tempo.
Quando a vida tomou esse rumo e ela perdeu o controle da situação, viu tudo se despedaçando sem poder fazer nada pensou logo que estava tudo perdido, sem volta, sem concerto. A situação já era complicada demais e não ver solução por menor que fosse, tornava tudo mais difícil, não havia uma luz no fim do túnel.
O que mais lhe causava preocupação era o fato de olhar pra frente e não ver saída, não encontrar uma cola especifica para juntar todos aqueles pedacinhos muito menos ter paciência para trabalhar nessa colagem, nem tempo para se dedicar a isso.
Decidiu então que o melhor seria separar as peças, juntá-las em um cantinho, observar as suas junções, bolar uma tática e só depois começar a usar a cola, exatamente como se faz quando se brinca de quebra-cabeças, peça por peça.
Em alguns momentos as peças se encaixavam e podiam ser coladas com uma rapidez incrível, esses eram os dias em que se sentia bem, mas havia também aqueles dias em que nada dava certo e o que antes era um quebra cabeça se tornava um monte de cacos de vidro quebrados impossíveis de colar novamente, esses eram os dias em que se sentia péssima, um caco mesmo.
Entre bons e péssimos dias ela foi devagar juntando as peças, se certificando de que estava tudo encaixado da melhor forma, entre todos os pré requisitos exigidos para conclusão desse trabalho o que mais lhe deu trabalho não foi nem a dedicação, nem a paciência mas sim respeitar o tempo.
No fim conseguiu juntar as peças e colá-las, mas as marcas continuavam lá, marcas dos sofrimentos, marcas de um amor, marcas de bons e maus momentos, marcas acima de tudo da superação e da sua força de vontade. Marcas essas que lhe tornaram mais forte e confiante.
Poesia na sua forma mais pura e bela!
ResponderExcluirParabéns pelo lindo texto!
Cada pedacinho fazia parte da história, do aprendizado da vida.Lindo!beijos,chica
ResponderExcluirParece que vc me descreveu,amiga...
ResponderExcluirÉ assim que anda meu coração:aos pedaços!
Mas o tempo costuma curar tudo,né?
E confio que ele se encarregará de consertar esse meu coração despedaçado!
Beijo!
Lindo o POST!
ResponderExcluirCada caquinho tem a sua diferença e sua importancia no trabalho da vida,quando isso acontece *)
bejusss
OW que lindo....amei!!! Bastante profundo!!
ResponderExcluirBjuss***
Ah Serio, teus textos são geniais
ResponderExcluirlindas palavras
Parabéns
Oii lindaa!
ResponderExcluirPassa lá no blog tem selo pra vc *)
bejusss
http://donaah.blogspot.com/2011/02/indicado-por-katrynna-chacon.html
Coisa boa sua visita Thais
ResponderExcluirVenha quando quiser..será sempre bem vinda :)
beijos cintilantes